Salvação

TODOS OS HOMENS SERÃO SALVOS NO REINO DE DEUS
Salvo os que blasfemarem contra o Espírito Santo

O homem não precisa seguir nenhuma religião para entrar no reino de Deus. Salvação é simplesmente o privilégio de levantar de dentre os mortos e receber um corpo para continuar a vida pela eternidade (1º Coríntios 15:21-22). Jesus Cristo qualificou toda humanidade a essa condição quando pagou pelos pecados de todos ao morrer na cruz, mas além dessa cômoda salvação nos foi oferecido uma salvação especial, essa é a boa nova, poder morar ao lado de Deus (Apocalipse 3:21, 21:7). E morar com Deus será um privilégio de poucos, para que alguém consiga terá que tomar sobre si o nome de Cristo, é necessário que o homem sacrifique sua vida em pró da obediência aos mandamentos de Deus, do contrario não poderá habitar no grau Celeste. É necessário que os homens conheçam o plano de Deus para sua redenção, porque sem o conhecimento não saberão como fugir do tormento eterno. E porque mesmo estando no reino de Deus ainda terão tormento pela eternidade? Porque ausente da presença de Deus não vai haver felicidade plena, os homens ao tomarem conhecimento dessa condição quando chegarem a suas moradas ficarão desesperados, e magoados consigo mesmos por terem negligenciado a palavra de Deus se lamentarão para sempre.  Por isso é necessário que os homens conheçam as verdades do evangelho para que possam alcançar uma melhor ressurreição (Hebreus 11:35).
 Todos os que fizerem vista grossa ao evangelho de Jesus Cristo serão privados da salvação especial, ou seja, ficarão perdidos em mundo inferiores, mesmo que alguém procure ser honrado durante sua vida o único privilégio que obterá é o fato ser ressuscitado de dentre os mortos, no mais é se lamentar por não ter conseguido chegar ao grau superior para habitar com Deus e nosso irmão Jesus Cristo. 
------------------------------------------------ DUAS QUESTÕES ---------------------------------------------------
- O reino de Deus possui três graus de glórias e Deus habita no grau mais elevado, se o homem pretende habitar nesse grau é necessário que cumpra as leis e ordenanças do evangelho de Jesus Cristo.
- Poucos irão para o inferno porque para tal acontecer é necessário que o homem cometa o ultraje de blasfemar contra o Espírito Santo (Marcos 3:28-29)(Mateus 12:31-32), pecado que não é qualquer um que pode cometer.


A blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado que não será perdoado (Marcos 3:28-29)(Mateus 12:31-32), agora se existe apenas (1) um pecado que não será perdoado nem nesse mundo nem no mundo vindouro, então é obvio que todos os outros pecados serão perdoados como diz a própria escritura, os pecados  perdoáveis serão cobrados ainda neste mundo ou seja , antes do julgamento final. Os homens que cometeram iniqüidades responderão por seus atos, ‘’ficarão presos por mil anos ’’, isso porque nesse período de mil anos não pode acontecer na terra nada que tenha parte com o mal, vai ser também um tempo de férias forçada para Satanás porque devido não ter pessoas de má índole na terra, ele ficará com as mãos atadas não conseguindo ninguém que lhe dê ouvido (Mateus 5:26)(Lucas 12:59)(Apocalipse 20:1-7)(l Coríntios 5:1-5)(1 Nefi 22:26). No final do milênio os que ficaram presos serão perdoados e postos em liberdade e serão direcionados a morada que merecem. Essas coisas da a entender claramente porque Deus criou seu reino com glórias diferentes (Mateus 16:27)(Apocalipse 2:23, 20:12-13)(João 14:1-2)(l Coríntios 15:40-42)(D&C 76). Mesmo que um homem seja um pecador sem medidas ainda assim ressuscitará no ultimo dia.
Se um espírito não se qualificar para habitar com Deus e também não cometer o pecado imperdoável que é o motivo para ser lançado no inferno, está mais que claro que tem que haver graus inferiores dentro do reino de Deus. Pois, se um homem não fez algo tão cruel para ser lançado ao inferno e também não conduziu sua vida de modo a ser aceito por Deus onde Ele habita; então onde será colocado o homem que não deu valor ao anuncio das boas novas (Hebreus 4:2,6)?

-------------------------------------- AS GLÓRIAS NO REINO DE DEUS ---------------------------
CELESTE – Grau que corresponde ao brilho do sol Irá para esse grau os que estiverem debaixo da autoridade daquele que recebeu as chaves para preparar o caminho do retorno de Jesus Cristo, e foram obedientes aos mandamentos e também realizaram todos os convênios necessários.
TERRESTRE- Grau que corresponde ao brilho da lua Irá para esse aqueles que foram enganados por artimanhas sacerdotais e todos os homens honrados que não tomaram verdadeiramente sobre se o nome de  Cristo .
TELESTE – Grau que corresponde ao brilho das estrelas e Irão para esse todos os que ficaram presos durante o milênio.
( 1º Coríntios 15: 40:42 / 2º Coríntios 12:2 / Doutrina & Convênios 76)
_________________________________________________________________________________
(INFERNO) – Não é grau de glória, irão para este lugar apenas os que blasfemarem contra o Espírito Santo.
        Essas designações acontecerão após o julgamento final.
É necessário que os homens encontrem onde está a verdade, porque sem o conhecimento dela todos perecerão (João 8:31-32),quando se fala que perecerão sem a verdade quer dizer que não poderão entrar no melhor grau de glória que é onde Deus habita, e não estando com Ele não poderão  ter acréscimo de inteligência, daí nunca  atingirão o objetivo final que é tornar-se semelhante a Ele. Só a verdade plena libertará o homem, meia verdade não o condena ao inferno, mas encerra seu progresso.
O maligno esperto que é tenta ao homem para que levante mais religiões, e os homens que tem religião brigam entre se e vão se dividindo em religiões e mais religiões, vão retalhando o corpo e acrescentando mais cabeça, eles não conseguem ver o abismo que estão preparando para se próprios e para os que lhes dão ouvidos, ainda assim o inimigo os faz enxergar que muitas religiões trazem beneficio para a salvação da humanidade o que não é verdade. Como o ser mais organizado do universo pode ser a cabeça de tantas entidades religiosas com cada uma com nome diferente, forma própria de adoração e diferentes praticas de ordenanças, quando as escrituras contam que devemos guardar a unidade do espírito para que haja um só corpo uma só fé e um só batismo,  (Efésios 4:3-6). Como pode Jesus Cristo ser a cabeça de um corpo que mais parece uma colcha de retalhos?
Muitas igrejas e cada uma com um líder próprio, e ambos dizem que são representante direto do corpo de Cristo, mas sempre estão em discórdia um com o outro e estão sempre a se dividir gerando  cada vez mais representante do reino de Deus. Como podem depois de tantas divisões cada um agir por conta própria aplicando suas próprias idéias e dizer que faz parte de um mesmo corpo. Interessante é imaginar como seria um quartel comandado por vários generais ao mesmo tempo com ambos possuindo os mesmo poderes? Ou qualquer outra entidade com vários homens presidindo ao mesmo tempo? Em qual deles confiaríamos como ultima palavra? Jesus Cristo ensinou que uma casa dividida não subsistirá e como agora Ele iria contra seu próprio ensinamento aceitando a divisão em sua casa (Mateus 12:25). Podemos anotar; uma casa dividida não pode ser a casa de Deus porque Ele não é um Deus de confusão.
O inimigo conhece todas essas coisas, se ele não pode fazer com que todos blasfemem contra o Espírito Santo, então tenta aos homens para que cada um funde sua própria igreja para que dê vazão a seus dogmas, assim se tornam uma casa totalmente dividida, e não havendo unidade na fé a verdade fica escurecida (João 8:32), meias verdades não condena o homem ao inferno mais o condena a viver afastado de Deus, assim o inimigo não perde de todo seu objetivo, se ele não pode ter os homens ao seu lado na eternidade trabalha para que eles também não estejam ao lado de Deus.
Que o leitor possa refletir sobre essas questões e sinta o desejo de começar a se preparar para poder habitar com Deus. Lembro-lhe que sem o evangelho ainda sim ressuscitará no último dia, mas não poderá sentar a direita de Deus e ser um dos herdeiros de se sua herança.
A verdade precisa ir avante
VSA


Procure:
A Igreja de Jesus Cristo
Dos Santos
Dos Últimos
Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário