Alerta ao Descrente


Prezado leitor esta mensagem é para alerta-lhe concernente a necessidade que ha da humanidade fazer um convênio com Deus caso queira se livrar da morte espiritual. O coração do povo está voltado para as coisas que lhes trazem satisfação, poucos se lembram de Deus e muitos até duvidam  de sua  existência. 

Deus não é uma mera figura, Ele é um ser real, se Ele não existisse não estaríamos aqui, todas as coisas indicam haver um criador, é impossível surgir alguma coisa do nada, como também as coisas que existem no universo não poderiam ter um funcionamento organizado sem alguém ter projetado. Alguns com suas loucuras  acreditam que isso aqui é produto de uma  grande mágica.

Tem coisas que sempre existiram no universo, a saber, nossa inteligência e a matéria (Abraão 3:18,24). A maior de todas as inteligências usando os materiais existentes confeccionou todas as coisas do universo (Gênesis 2:19). Desafio o descrente a isola-se em uma sala que não tenha nenhum tipo de matéria dentro dela, e o tempo que decidir ficar la veja  se  consegue fazer com que surja alguma coisa, não precisa projetar nenhum movimento para sua criação,  se vencer apenas o desafio de fazer com que surja alguma coisa pra mim será o suficiente, então lhe darei razão para não acreditar em um criador, porque se um homem comum pode realizar a proeza de produzir alguma coisa sem ter matéria em mãos, então as coisas do universo também poderá  surgir pelo mesmo processo.

Tem alguns que dizem que se tiverem um sinal passarão a acreditar, sinais não é garantia de obediência, na antiguidade Jesus Cristo fez muitos milagres  ainda assim o povo o rejeitou. Mesmo hoje se fosse possível um anjo aparecer a um iníquo, ele não teria forças para abandonar as coisas que desagrada ao Deus santo. No fundinho de seus corações sabem que existe um Deus, mas amam tanto as coisas mundanas, que o questionamento do sinal é apenas uma justificativa para permanecer magoando o Altíssimo com suas imundices, esses nunca passarão de homem natural (Mosias 3:19), porque são avesso a tudo que é santo,  São os mornos de sempre, e todos eles serão vomitados pelo Todo Poderoso (Apoc. 3:16).
Tire o cavalinho da chuva os que querem uma manifestação dos céus, o Deus todo poderoso jamais aparecerá ou dará um sinal para um descrente, os sinais só seguirão aos que crerem. Uma coisa essencial no plano de salvação consiste em guiar-se através da fé, que glória haverá se alguém passar a acreditar porque viu. Precisamos ser os bem-aventurados (João 20:24-29), que é aquele que não vêem mais crê. Se uma pessoa começar a obedecer aos mandamentos depois de um sinal, seria como estivesse sendo compelido a fazê-lo, porque estaria obedecendo por medo, isso devido a um sinal que lhe foi dado, as coisas acontecendo dessa forma seria um motivo de sentir vergonha, pois como poderá tal indivíduo dizer que tem fé (Alma :32:15-18). Creiam, desenvolvam a fé e muitas coisas lhes serão mostradas.

Estamos aqui na terra para o progresso da alma, todos nós vivíamos ao lado de Deus, mas na esfera que estávamos não podíamos mais progredir (Abraão 3:22-26), então Deus nos enviou a terra para que pudéssemos evoluir, aqui passaremos pelas provas que culminará com nosso progresso, toda experiência vivida terá um grande peso no dia do julgamento final. Nossas decisões determinarão com quem iremos morar na eternidade, as duas forças estão a nos atrair, isso indica que seremos nosso próprio carrasco, a escolha do bem através da fé em Cristo nos manterá em liberdade. 

            Qual é o papel de Jesus Cristo?
 Atrair para si toda humanidade para que possa defender-lhe sua causa, (1ª João 2:1), muitos questionam, porque o homem não pode pagar por seu próprio pecado? Não pode porque só alguém já glorificado (um Deus) tem o poder para vencer a morte física, por isso Deus providenciou um plano para a redenção do homem, algo para que o homem não precisasse pagar sua divida caso se arrependa. O plano consiste em que seu filho Jesus Cristo seja o credor da humanidade (Helamã 5:11), Ele foi preparado desde a fundação do mundo para esse propósito (Apocalipse 13:8). Jesus Cristo é perfeito, passou pela mortalidade sem contrair dividas com a justiça do Pai Eterno para que seu sacrifício pudesse ser aceito, Foi o único habitante da terra com poder sobre a morte, tinha o poder para da à própria vida e depois retomá-la (João 10:17-18),  Só Ele pode nos redimir de nossos pecados.
A expiação feita por Jesus Cristo possibilita a ressurreição para todos os habitantes da terra (1º Coríntios 15:22), mas quanto a salvação que é habitar no reino de Deus, só terá direito apenas os que tiverem suas manchas limpas através de seu sangue (Apocalipse 7:14;12:11;22:14), que significa obediência aos seus mandamentos. 
A  justiça exigirá que paguemos o que é devido, ai entra em cena o nosso advogado e Salvador Jesus Cristo que pedirá ao Deus pai que permita que fiquemos em liberdade porque nossas vestes foram branqueadas no seu sangue, Ele dirá ao Pai; estes obedeceram aos mandamentos que me deste para entregar-lhes, por isso, ó Pai bondoso rogo-te que os deixem passar devido sua obediência (João 12:49). Então Deus sentira compaixão por nós, e tendo as entranhas cheia de misericórdia permitirá que passemos só assim as exigências da justiça será satisfeita, ela será enlaçada pelos braços da misericórdia (Alma 34:8-17).
Portanto, se haveis procurado fazer o mal nos dias de vossa provação sereis declarados impuros diante do tribunal de Deus;  (1º Nefi 10:21).

Quisera que todos os homens acreditassem em Deus e tivesse um testemunho que as escrituras realmente são as suas palavras, pois nelas estão descrita a formula de como obtermos a salvação. Os incrédulos questionam o que é salvação, e eles perguntam; salvar do que?  Então digo a eles, salvar-se do reino de satanás, salvar-se da ignorância. Porque se os homens forem julgados culpados não poderão passar para o próximo estado,  
O propósito de estarmos aqui na terra é grandioso, essa engrenagem toda não foi montada para algo tão minúsculo, como, nascer, morrer e simplesmente tudo acabar, aqueles que têm um testemunho estão um passo a frente. Que o leitor possa refletir sobre o assunto com certa urgência porque o reino de Deus está as “portas”. A salvação instantânea é uma falsa doutrina, ninguém será salvo na hora da morte, digo-lhe que precisa tomar a decisão de obedecer aos mandamentos o mais rápido possível, porque só assim poderá continuar em liberdade para poder progredir até chegar ao estagio esperado que um filho de Deus atinja na eternidade, caso contrário pode imaginar o que vos espera.


Os missionários estão no campo, eles andam de dois em dois como recomendou Jesus Cristo, sempre estão vestidos com calça escura e camisa branca e carregam uma placa de acrílico preta no bolso esquerdo na altura do peito com o nome Elder, se encontrá-los, diga que quer escutar o que eles têm pra falar do evangelho de Jesus Cristo, se ouvir a mensagem e não endurecer o coração estará dando o passo em direção ao  caminho estreito e apertado que conduz a vida eterna.

Que Deus possa permitir que você encontre esses rapazes.
                                                     
V.S.A


Nenhum comentário:

Postar um comentário