Nesses últimos dias recebemos mais escrituras, chegou até nós com a permissão de DEUS, é mais uma testemunha a favor de JESUS CRISTO. Não é porque DEUS falou a uma nação isso queira dizer que já era o suficiente como sua palavra, havia a necessidade que outra nação também desse testemunho da existência de um Deus Vivo, porque assim calaria a boca dos que porventura viessem a declarar que essa coisa de um homem pagar pelo pecado do outro era uma invenção de um pequeno grupo de fanático de determinada nação. Agora se o testemunho de outro continente confirma todas as coisas dado ao primeiro, então não resta duvida da veracidade da existência de um Deus.
O livro de Mórmon contem a plenitude do evangelho de JESUS CRISTO foi escrito por profetas que habitaram nas Américas, chegou para andar lado a lado com a Bíblia e ambos serão uma testemunha veloz confundindo  as falsas doutrinas. Devido a má interpretação das escrituras muitas pessoas não conseguem enxergar as verdades do evangelho, se cria confusão no que se refere a ser outro evangelho
(Gálatas 1:8-9), muitos pensam que outro evangelho é o surgimento de novas escrituras, coitados, se todas as coisas que foram escritas a respeito de DEUS concernente a salvação do homem que foram perdidas viesse à tona, quanto mais conhecimento não teríamos, quanto maior não séria o nosso testemunho a respeito dessas coisas, as escrituras são bem claras com relação a esse assunto, outro evangelho quer dizer uma doutrina diferente, uma doutrina que não exponha JESUS CRISTO como ponto central da salvação, ou seja, outro fundamento.
( 2ª João 1:9-10) (1º Coríntios 3:11)
Se o raciocínio dessas mentes que se acham tão inteligentes fosse correto muito da palavra de DEUS que temos hoje teria que ser invalidada, o que foi revelado por muitos profetas e todo o novo testamento, pois o que foi dado a Moisés já seria o suficiente como palavra de DEUS. Confira nas escrituras abaixo:
Deuteronômio        4:2
Deuteronômio      12:32
Josué                       1:7
Provérbios            30:5-6
Eclesiastes            12:13
Assim como na antiguidade tentaram desacreditar o Salvador, da mesma forma acontece hoje, a um desespero muito grande em querer Desacreditar o mensageiro enviado para preparar-lhe o caminho. No passado Jesus Cristo foi julgado pela doutrina (João 18:19), hoje acontece o mesmo. A Igreja Dele é julgada pela doutrina, satanás com sua astucia faz surgir muitas igrejas, porque assim fica corrompido o caminho da verdade.
Vejam o que diz 2º Pedro 2:1-3
1- Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2- E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
3- também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Dessa forma os homens não poderão alcançar a exaltação, isso é tudo que o inimigo quer, os pastores cegos ajudam satanás a atingir seu objetivo (Mateus 15:14). Os críticos de plantão que são ministro de religiões que pregam o evangelho por ganância a preocupação deles na verdade é não perder os membros, porque isso lhes causará prejuízo financeiro, Então Tentam esconder as verdades a todo custo, agarram-se desesperadamente em Gálatas 1:8-9 para justificarem seu desespero. Mas é compreensível porque todo aquele que quer subsistir através do evangelho não tem um coração sincero, esse tipo de homem Deus não quer fazendo parte de seu rebanho, porque sua intenção na verdade é adquirir poder e enriquecer através do evangelho, esse tipo de gente são conhecido como cães, já foi dito que estes não herdarão o reino celestial
(Apocalipse22:15) (Filipenses3:2)   (Isaias56:1011)                                                                                                                                                  
“para que vendo, vejam, e não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam e sejam perdoados” (Marcos  4:12).
O que se conclui em tudo isso é que os homens sem revelação ficam confusos e apegados somente a letra acabam dividindo-se em igrejas e mais igrejas com doutrinas, que apesar de oriundas da Bíblia são essencialmente contraditórias entre si.
DUAS TESTEMUNHAS
Tudo que sucede e cria-se duvida da veracidade é necessário no mínimo duas testemunhas para se confirmar a verdade (Deut. 19:15) (2º Cor. 13:1), quando a questão é pessoal, é preciso que duas pessoas ou mais confirme a veracidade do acontecido perante alguns. O evangelho é algo maior, envolve o mundo, então se um continente afirma o acontecimento de um fato, ele não detém a verdade por si só, pois existem varios continente, dessa forma é necessário que outro continente também dê o mesmo testemunho pois só assim a verdade será confirmada perante o universo. Agora está tudo correto porque as verdades do evangelho são confirmadas por duas testemunhas (pelo velho e o novo mundo).
O velho mundo é representado através da Biblia e o novo mundo pelo Livor de Mormon.

 
Jesus Cristo é o salvador da humanidade, Ele está com os braços estendidos aguardando o nosso arrependimento. Sem o conhecimento das verdades o nosso arrependimento poderá ser vão, pois de que adianta desejarmos a salvação e não estarmos fazendo as coisas necessárias para poder obtê-la. O livro de Mórmon é a segunda testemunha que faltava para confirmar as verdades do evangelho e nele está contido a plenitude do evangelho de Deus. O livro de Mórmon não foi fabricado pela religião, ele chegou até nós por intermédio de um anjo com a permissão de Deus (Apocalipse 14:6). Então desafio você caro leitor a ler este maravilhoso livro para poder desfrutar da sua mensagem, pois só depois de lê-lo é que vai compreender sua relação com a Bíblia e o significado do plano de salvação.  

V.S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário