Deus possui um corpo

O dialogo de Jesus Cristo com a samaritana que está na bíblia no livro de João 4:20-25 tem causado confusão em muitos religiosos do mundo inteiro, além de não compreenderem o principio ensinado na referida escritura, eles repassam a outras pessoas a interpretação errônea que conseguiram captar, e o pior de tudo é que muitos acreditam nesses falsos mestres.
Com a frase “Deus é espírito” originou tanta confusão, agora pense se a frase usada fosse ”Deus é carne“ ou ”Deus é imagem“, quanto precedente abriria para uma imaginação fértil como a do homem. O povo que Moises conduzia a terra prometida, a despeito de saberem que Moises conversava com Deus e recebia orientação D”Ele ficaram cegos e fizeram para si uma imagem de fundição para adorar (Êxodo 32), um objeto totalmente inanimado e com uma imagem inferior a deles mesmo, pois o quem tem o bezerro superior ao homem. Seria também trágico se Ele tivesse dito particularmente naquela escritura que ”Deus é invisível“ com certeza a confusão ainda seria maior, muito mais pessoas iriam tropeçar na escritura, mas ainda assim não seria motivo para se concluir que Deus não tivesse um corpo físico, pois sua afirmação foi que ”os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai em espírito, e que Ele, o Pai estava a procura dos tais“. Será que os homens não percebem que esta passagem de Jesus Cristo com a samaritana faz mais alusão que Deus tem um corpo físico do que se Ele não tivesse um corpo. Ou será que os falsos mestres acreditam que podemos abandonar o corpo em algum local para adorar apenas com o espírito.

Quando Jesus Cristo disse a aquela mulher que Deus é espírito Ele não estava passando a idéia que Deus não possuísse um corpo e sim transmitindo o conhecimento que todo homem que não tem pecado é espírito, então Ele explicou a aquela mulher que a adoração verdadeira independe do lugar onde estamos, e isso é uma coisa obvia porque em um local especifico edificado para se adorar entra tanto pessoas justas quanto pessoas iníquas, por isso o Salvador concluiu dizendo: ”mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (João 4:23-24).“ 
O verdadeiro adorador adora pelo espírito porque deixou de ser carnal, ou seja, é alguém que não tem nada haver com o pecado, assim como Deus; o que Deus tem haver com a carne, ou seja, com o pecado? Por isso se diz que Deus é espírito. Da mesma forma Deus está à procura desses tipos de pessoas para adorá-lo, porque a única adoração que Ele aceita de verdade é a que vem desse tipo de gente.

Verdadeiramente muitos habitantes da terra acreditam e professam sua fé em Deus, mas devido à condição carnal em que se encontram, ou seja, sua condição de pecado, isso os tornam o tipo de adorador que o Todo Poderoso não leva em conta, justamente porque são amigos do pecado e se são amigos do pecado são carnais, assim, não são santos, e Deus é avesso e abomina essas coisas porque Ele não tem nada haver com o pecado, por isso Ele adota os espirituais, esses são seus verdadeiros filhos. Confirme estas coisas com as palavras do próprio Jesus Cristo em conversa com Nicodemos e também quando o apostolo Paulo ratifica este principio ao ensinar aos romanos.

João 3:3-6
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


Romanos 8:3-16
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;

Como é grande o conhecimento do apostolo Paulo, observe com cuidado os versículos 9 e 11, e veja como Paulo sabe que Deus tem um corpo e também um espírito. (Veja parte em verde)


O que foi dito acima seria suficiente para desmanchar a confusão sobre este principio, mas vamos continuar com um pouco mais de evidencia para mostrar a verdade sobre nosso ponto de vista. Ficou claro que Deus possui um corpo, mas é um corpo glorificado e nós também possuímos um corpo, mas quando deixamos de ser carnais, ou seja, quando deixamos o pecado somos considerados apenas ”espírito“. E é esta condição que Deus espera do verdadeiro adorador.

Acima colocamos a frase ”Deus invisível“ também com possível escolha para ser pronunciada por Jesus Cristo naquela oportunidade, esta passagem se encontra em (Colossenses 1:15), e é dito que a redenção dos homens vem por Jesus Cristo e que Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível. Como alguém ler essas coisas e não aceita que Deus tenha um corpo, a escritura enfatiza claramente que o Salvador é a imagem de Deus, o invisível que Ele conclui na frase é porque Deus não se mostra a qualquer homem para que possamos ser guiado por fé e não por vista, porque se o virmos não resta mais a fé, e todos que o vissem iriam obedecer a suas leis pressionado por saber de sua existência porque o viram, mas bem aventurado é aquele que não viram e crê (João 20:29). Então foi dito que Jesus Cristo é a imagem de Deus e Ele possui um corpo, então está mais que claro que o Pai também possui um corpo. Em outra escritura Felipe um de seus discípulos pede para que Jesus Cristo lhes mostre o Pai e Ele responde, Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai (João 14:9)? Então percebemos que o pai não é um ser invisível, pois se alguém viu Jesus Cristo e se nós acreditamos que esta passagem é verdadeira então nós também o veremos, coisa que não será possível se Ele for invisível. E encontramos também no livro de Apocalipse passagem interessante, lemos que no dia do Retorno do Salvador todo olho o verá, e se tiver um engraçadinho querendo negar esta passagem dizendo que são olhos espirituais que irão vê-lo naquele dia, este individuo está negando as escrituras, pois dentro da própria escritura diz que mesmo aquele que transpassou o Salvador no dia de sua morte, ou seja, aqueles soldados também irão vê-lo, agora como alguém pode achar que pessoas que cometeu tamanha maldade possa ter olhos espirituais (Apocalipse 1:7)(Salmo 22:16).
É sabido que ressurreição é a reunião do espírito com o corpo, e o Salvador recebeu seu corpo de volta quando ressuscitou, e acontecerá conosco a mesma coisa nos também receberemos nosso corpo de volta, mas será um corpo transformado, um corpo capaz de resistir à presença do Senhor. Agora imaginemo-nos na presença de Deus e todos nós com um corpo físico e o nosso espírito e também seu filho primogênito com seu corpo e seu espírito e o Ser principal de todos Que é Deus o Todo Poderoso e que sabemos ser nosso Pai, e este ser não possuir um corpo, como pode alguém aceitar isso? Então, séria Deus menor que Jesus Cristo e todos os que irão habitar com Ele? E o que faríamos com a escritura que diz que os homens foram criados conforme sua imagem e semelhança (Genesis 1:26-27). Se Deus não é matéria e não possui forma então os homens não deve ter tido sua origem como anunciado nas escrituras, pois, como seriamos a imagem e semelhança do Criador desde que Ele não é matéria e não tem forma? ( Numeros 12:8) Vão querer anular também estas escritura?
Acreditamos como está escrito, se somos matéria aquele que nos criou segundo sua imagem também é matéria, a diferença é que o corpo do criador é glorificado, coisa que Ele nos concederá se lavarmos nossas vestes no sangue de seu Cordeiro (Jesus Cristo). Por isso Ele faz questão de ser adorado apenas por aqueles que estão se santificando, ou seja, os espirituais, pois serão os únicos que terão permissão para entrar na sua presença.

Que possamos nos tornar verdadeiros espíritos. 

A verdade precisa avançar sempre
V.S.A








Nenhum comentário:

Postar um comentário