Algumas religiões em suas escolas dominicais ensinam aos membros como se defenderem contras religiões que eles denominam como seita, não é apenas nas reuniões que tratam desse assunto  alguns de seus ministros mais proeminentes também escrevem livros para passar aos associados essas idéias, onde determinam quem serve a Deus corretamente e quem não serve, como se eles fossem os reais representantes de Deus na terra.

                     No novo testamento a palavra seita aparece seis vezes

Atos 5:17  Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja,

Atos 15:5 Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Moisés.

Atos 24:5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos;

Atos 24:14  Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Atos 26:5 pois me conhecem desde o princípio e, se quiserem, podem dar testemunho de que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.

Atos 28:22 No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que pensas; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte é impugnada.

Da pra perceber que os judeus tinham como seita todos partidos religiosos, os críticos de plantão nem se deram ao luxo de consultar o dicionário para compreender a definição, porque se o tivesse consultado não estariam mais com essa fala boba na ponta da língua.

                      Olhem a definição de seita pelo dicionário Aurélio

1. Doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por    muitos

2. Conjunto de indivíduos que professam a mesma fé (doutrina)

3. Comunidade fechada, de cunho radical.

4. Teoria de mestre seguida por numerosos prosélito.

5. Facção, Partido

O melhor que eles podem apegar-se é na primeira definição, na questão de divergir da opinião geral, que eu acredito que talvez seja uma falha por parte de quem definiu, porque se ha divergência então nunca houve opinião geral, no mais acredito que o termo seita deva está corretamente definido.
Existe uma grande preocupação por parte de certos pastores que se intitulam evangélicos quando tomam conhecimento que esta ou aquela religião apresenta doutrinas que eles não compreendem ou não concordam, tentam desesperadamente desacreditar a referida religião perante a sociedade. Não discordo que existam pessoas pregando todo tipo de loucura concernente ao reino de Deus, mas não cabe a pessoa alguma sair por ai julgando quem está certo ou errado O papel do pastor é  divulgar o evangelho na quilo em que acredita através de seu ponto de vista, se o ouvinte lhe der credito ganha a ovelha  se não, paciência. O livre arbítrio foi concedido por Deus, homem nenhum deve manipular outra pessoas, se não obedecemos os mandamentos do próprio Salvador, como podemos desejar ser seus representantes. Devemos cuidar de nossas próprias vidas (Mateus 7:4-5). Se você caro leitor tomar conhecimento de algo a respeito do reino de Deus e tem duvidas quanto à veracidade do ensinamento, consulte quem quer que seja, mas a melhor forma de saber é através do Espírito Santo, Ele é quem foi enviado para da testemunho de todas as coisas (João 16:12-13) (Morôni 10:5), um guia cego poderá complicar sua salvação (Mateus 15:14). A Igreja que eles dizem ser uma seita está na terra desde 1830 bem antes de muitos deles fundarem suas igrejas, mas deixando-os de lado sigo os passos no que está escrito em Atos 24:14.
Tudo está restaurado, a verdadeira Igreja está na terra, ela tem a mesma organização da Igreja primitiva, Assim como no passado a chamaram de seita os que também não suportam as verdades hoje procede da mesma maneira. Quando a escritura conta que a restauração é necessária para preparar o retorno de Jesus Cristo (Atos 3:19-2) não se trata de uma brincadeira, é algo muito sério, esses pastores observadores da vida do próximo dizem que o trabalho deles é a restauração, como alguém pode considerar que ocorreu uma restauração desde que não foi usado material novo para corrigir o que foi danificado. Não se pode estabelecer o mesmo padrão do inicio usando o que deixou de existir; Por exemplo: Existem locais que são tombados pelo patrimônio histórico, são espaços intocáveis,  onde  a paisagem não deve  ser modificada pela mão do homem, mas devido a erosão tais edificações ficam bastante danificadas, então é preciso fazer a restauração para que não venha ser tudo perdido; e como é feito? Claro, usando novos materiais, procurando manter a forma original. Foi isso que ocorreu com o evangelho, às verdades foram corrompidas (2º Tessalonicenses 2:1-3). Era necessário uma restauração como determina Atos 3:19:21 e está ratificado em Apocalipse 14:6 onde menciona o aparecimento e mais escrituras. Como aconteceria uma restauração se não viesse um novo volume de escrituras para resgatar as verdades perdidas, meditem em Apocalipse 14:6. O livro de Mormon chegou para cumprir a profecia dita em apocalipse, foi entregue a Joseph Smith por um anjo, não é um livro fabricado por uma religião ele surgiu muito antes, a religião passou a existir por causa dele, Se a religião tivesse chegado antes do livro não seria a restauração, e sim apenas mais uma Igreja. Agora o povo pode cuidar de sua salvação individual com segurança, porque pode receber as ordenanças através de um servo autorizado pelo próprio Deus.
 Leia o livro, ele é um aliado da Bíblia no testemunho de Jesus Cristo, caso estejam contente com o que já tem, não precisa fazer mais nada, mas saibam que se abdicarem de lê-lo, nunca terão em suas vidas o conhecimento pleno do evangelho de Deus.
É muito fácil identificar a igreja autorizada para agir em nome de Deus aqui na terra, mas só descobrirão  aqueles que tiverem a real intenção e sinceridade em seus corações,  esses  perceberão através das escrituras quem tem meias verdades ou as verdades plenas. As escrituras eliminam os não autorizados, eles se perdem em pontos doutrinários de fácil compreensão, assim se desviam da verdadeira mensagem, eu poderia enumerar vários pontos onde os críticos erram, mas não posso me igualar a eles, eles não me preocupam.
Uma coisa é certa, a verdade sendo única só pode existir uma igreja autorizada, essa é uma questão importante, porque, a casa de Deus é uma casa de ordem, não basta uma pessoa ter o desejo de batizar outra para entrar no reino celestial (Hebreus 5:4), porque o reino não pertence a cada um desses que tem o desejo e sim pertence a Deus, e Ele comissiona apenas um para portar as chaves da autoridade, a esse ele concede o privilégio de fazer as coisas na terra e permanecerem seladas no céu (Mateus 16:18-19).
A igreja autorizada tem o mensageiro do Senhor à frente, a ele será revelado os segredos de Deus (Amós 3:7). Foi ordenado para preparar o caminho para o retorno de Jesus Cristo, e ele construirá o templo onde o Salvador despachará no dia da sua vinda (Malaquias 3:1).

V.S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário