Existe Uma Igreja Verdadeira?

EXISTE UMA IGREJA VERDADEIRA





Eu diria que isso é tão obvio como 2+2 = 4, as escrituras são muito claras quando trata desse assunto, analisemos uma passagem da Bíblia: Mateus 21:23-27; essa escritura conta que dois fariseus perguntaram a Jesus Cristo com que autoridade Ele fazia os milagres e quem foi que lhe tinha dado tal autoridade. Jesus respondeu, se me responderem a pergunta que vos farei, então responderei a de vocês, e perguntou-lhes: O batismo de João de onde era dos céus ou dos homens? Como não ouve resposta por parte dos fariseus Ele também não lhes respondeu quem lhe dera autoridade para fazer as coisas.



Diante desse diálogo entre Jesus Cristo e os fariseus aprendemos que existe dois tipos de batismo, o de Deus e o dos homens. Agora eis a questão; quem é o servo do Senhor neste momento na terra que pratica o batismo dos céus? Esta é uma questão que se deve ter muito cuidado e atenção, porque se alguém for batizado através daquele que não que não possui a devida autoridade a ordenança realizada não terá valor algum e não prevalecerá para o céu justamente pela falta de autoridade daquele por quem a ordenança foi praticada. O verdadeiro representante de Deus tem o poder para realizar as coisas aqui e elas permanecerem para o céu (Mateus 16:19)


Alguns acreditam que isso não tem muita importância que tanto faz ser batizado por um ou por outro, que o importante é que foram batizados. Então vos pergunto; qual foi o batismo que recebeste o de Deus ou o dos homens? Se não foi o de Deus lhe digo que está na roda da contra mão, pois como poderá ser aceito no reino de Deus se não foi batizado pelo seu representante legal. Pessoa alguma pode se arvorar como representante de outra, um representante só é legal quando é chamado pessoalmente por aquele que quer ser representando, e olha que isto está escrito em Hebreus 5:4. Um homem não pode adentrar uma mansão se não foi chamado pelo próprio dono ou então convidado através do representante do dono da mansão. Se a idéia de que qualquer batismo é valido for verdadeira, então não precisamos de nenhuma igreja, simplesmente qualquer pai de família pode batizar seus familiares e tudo será reconhecido por Deus. Mas sabemos que não funciona assim, pois está registrado que mesmo já havendo homens na terra que acreditavam em Deus e que inclusive obedeciam a seus mandamentos ainda assim o Senhor Deus não escolheu nenhum deles para ser seu representante, mas fez com que nascesse um jovem ao qual orientou que ficasse recebendo instrução no deserto até o tempo de dar inicio a pregação da chegada do reino de Deus. E este tinha autoridade (João 1:33), pois até o Cristo veio até ele para ser batizado. Se qualquer batismo fosse valido, então Jesus Cristo poderia ter pedido a qualquer fariseu ou mesmo saduceus que o batizasse.




Nunca houve um tempo em que Deus permitisse que vários homens portassem as chaves da autoridade ao mesmo tempo, isso porque a casa dEle é uma casa de ordem, vários profetas com a mesma autoridade ao mesmo tempo não saberíamos a quem obedecer como ultima palavra, por isso as  chaves da autoridade Ele apenas concede a um homem, e este homem chama os coadjutores da obra, ou seja, consagra outros homens aos quais lhes passa autoridade para desempenhar em suas funções, e os que são chamados sabem que estão debaixo da autoridade daquele que vos chamou e que possui autoridade para agir apenas na esfera em que foi chamado para trabalhar. É semelhante a uma orquestra, na orquestra todos são músicos, e os músicos presidem sobre seus instrumentos, mas é o maestro que preside sobre todos os musico, ele é quem tem a batuta nas mãos. Assim podemos ver que em uma organização não pode haver vários lideres com os mesmos poderes ao mesmo tempo porque com certeza vira bagunça, então neste momento precisamos definir entre tantos lideres religioso qual deles é o representante legal de Deus na terra e isso é muito importante porque apenas este representante é quem pratica o batismo aceito por Deus. E para da uma clareada neste assunto vamos lembrar alguns fatos, assim o leitor vai perceber que é lógica nossa linha de raciocínio, então vamos lembrar-nos de alguns chamados que o próprio Deus fez:


ü  Quantos Salvadores foram constituídos por Deus para salvar a humanidade?
ü  Quantos homens foram chamados para da inicio a humanidade?
ü  Quantos homens foram chamados para ser o pai das nações?
ü  Quantos homens foram chamados para fazer a arca para vencer o dilúvio?
ü  Quantos homens foram chamados para libertar o povo do Egito?
ü  Quantos homens foram chamados para preparar o caminho para o Messias?
ü  A despeito de haver 12 apóstolos, a quantos foram dados a chaves da autoridade?
ü Quantos homens foram chamados para receber todas as revelações das coisas que iria acontecer nos últimos dias?

Será que Deus mudou a sua forma de trabalhar? Acreditamos que não, pois está registrado nas escrituras que Ele é o que era e o que É, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Ele disse que uma casa dividida não pode subsistir. E se uma casa dividida não pode permanecer por falta de união, então como pode tantas igrejas cada uma com um nome diferente e com seu próprio profeta a frente dizer que fazem parte do um mesmo corpo, como pode dizer que as igrejas estão imbuídas no mesmo propósito quando percebemos claramente que cada uma tem uma forma diferente de conduzir as coisas.

Vamos pensar um pouco; por que apenas um homem recebeu o alerta sobre o dilúvio, por que apenas um homem foi chamado para enfrentar o faraó, por que apenas um homem foi orientado quando deveria começar a batizar; porque será que apenas um homem recebeu todas as revelações das coisas que iriam acontecer no final dos tempos? A resposta é simples; Deus chama apenas um homem como titular para executar uma missão e Ele o chama pessoalmente. Se em cada uma das experiências citadas tivesse ocorrido de forma diferente, ou seja, Ele tivesse chamado dois Noé, dois Moisés, dois João Batista ou dois João revelador, certamente teria ocorrido algum tipo de distorção na idéia de como conduzir as coisas o que com certeza causaria a divisão do povo. A divisão é a causa que o inimigo abraça porque a divisão gera confusão o que lhe é próprio.  Deus peleja pela união porque a união conduz o homem há uma única esperança, há uma só fé, há um só batismo (Efésios 4:1-5). Jesus Cristo espera que nós sejamos um com Ele, assim como Ele é um com o Pai, para que todos sejam um, o que resumindo quer dizer, perfeição em unidade (João 17:20-23).



A igreja verdadeira deverá ter a mesma organização da igreja que Jesus Cristo fundou no meridiano dos tempos, porque se a organização não for à mesma, então não é a mesma igreja. Caro leitor se a igreja que pretende freqüentar ou que você vem freqüentando não tiver um profeta a frente deve ter algo errado. Deus sempre constituiu um homem para servi de elo entre Ele e a humanidade justamente para que o homem escolhido pudesse guiar o povo com a sua verdade (Amós 3:7). A igreja verdadeira além do profeta deverá também ter 12 apóstolos, quorum de 70, bispos, evangelistas, mestres, diácono, sacerdotes, sumo sacerdotes e fazer proselitismo de dois em dois; esta foi à maneira como o Salvador constituiu sua igreja, a igreja é formada por quóruns justamente para que um quorum julgue as atitudes do outro quorum para que não haja corrupção na igreja e se ocorrer algum tipo de corrupção os responsáveis serão julgados e punidos de acordo com a gravidade podendo até ocorrer à excomunhão do infrator, e nem o profeta tem imunidade referente a estes assuntos, todos estão debaixo do mesmo julgamento, este é um sistema perfeito de governo, então quem tem esta organização é a restauração.

Muitas das religiões existentes têm apenas um apostolo a frente; e por que é assim? Muito fácil esta resposta, simplesmente ele é o dono da religião, pois como desejaria ele dividir seu poder e seus lucros com outros desde que foi ele o fundador da religião, então ele se intitula como apostolo e faz tudo de acordo apenas com sua vontade, nenhum outro membro da organização tem poder para julgá-lo mesmo que suas atitudes sejam a mais vil possível, então um membro que possui dignidade pode ser preterido em troca de um líder corrupto, porque o único meio que um membro honesto tem como demonstrar o seu protesto é se afastando. As igrejas que não tem parte com Deus usam desse expediente de liderança e isto torna a organização imperfeita porque ninguém poderá julgar o seu líder maior, pois como um membro comum poderá excomungar o dono de uma igreja caso este compartilhe de coisas contrarias as leis do evangelho? Os dias estão contados para todos que são donos de igrejas, quando chegar o dia do último julgamento suas obras serão rejeitadas e eles decepcionados dirão: Mas Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios?  e  em  teu  nome  não  fizemos  milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós  que praticais a iniquidade (Mateus 7:22-23)



.
Outro detalhe importante é o nome da igreja, pois se uma casa tem o nome Lucas a casa é de Lucas, se tem o nome de João Batista a casa é do Batista, mas se tem o nome de Jesus Cristo e ela possui a mesma organização como foi constituída no inicio, então a casa pertence ao Salvador Jesus Cristo.

A menção da restauração do evangelho vem desde antes mesmo dele ser corrompido, pois está anunciado no livro de Atos 3:19-21 que Jesus Cristo apenas retornará a esta terra para resgatar o seu povo depois que tudo for restaurado, e eu entendo como restauração a recuperação da coisa que foi danificada do mesmo jeito como foi concebida. E porque deveria ocorrer uma restauração? Justamente porque as verdades foram corrompidas (2º Tessalonicenses 2:1-4), e como para se salvar o homem precisa conhecer a verdade (João 8:32), por isso se fez necessário a restauração de todas as coisas como predita no livro dos Atos dos apóstolos. E a restauração mencionada ocorreu em 6 de abril de 1830, o jovem Joseph Smith Jr foi chamado pessoalmente pelo próprio Deus para preparar os homens para receber Jesus Cristo, assim quando o Salvador retornar vai encontrar um povo realmente preparado para recebê-lo, os que não acreditarem simplesmente perecerão.  


Caro leitor agora é sua vez de agir, porque depois de ficar ciente dessas coisas e não procurar fazer nada por sua salvação não poderá no último dia afirmar que não seguiu o evangelho por não saber com quem estava a verdade, não poderá afirmar isso porque estas coisas que leu é a mais pura verdade, você agora sabe como encontrar a igreja verdadeira. E te digo mais, depois de ter sido revelado a formula de como encontrar a igreja do cordeiro de Deus e tu escolherdes seguir um cego, nem você nem ele chegará ao reino celestial, porque um cego não terá a condição de guiar outro cego, pois como poderá um cego guiá-lo visto que não recebe as diretrizes de Deus (Mateus 15:14)




Espero que esta mensagem possa servir para abrir os olhos daqueles que estão buscando as verdades do evangelho de Jesus Cristo e desejam a salvação eterna. Mas caso esteja seguindo um outro profeta e acredita que os ensinamentos mencionados por este é o suficiente para sua salvação, então pode continuar onde está. O evangelho de Jesus Cristo não compele ninguém a fazer o que não deseja, Ele concedeu o livre arbítrio aos homens para que estes decidam o caminho que desejam seguir, por isso somos livres para escolher o batismo que queremos, seja o Deus ou o dos homens.

Compartilho essas coisas para que todos possam
 Encontrar o verdadeiro caminho para a salvação,
em nome de Jesus Cristo... Amém



V S A

Escrituras correlatas:
(Hebreus 13:8)  ( Apocalipse 1:1-2)(Apocalipse 1:4,8)

Um comentário: